17 de out. de 2016

CADA PARTO É UM MILAGRE

Já sabia que ser mãe seria a maior jornada da minha vida e desde o princípio esperei pelo parto com todo desejo do meu coração. Escolhi e me preparei para o parto natural sabendo que não seria fácil mas que era, sem dúvida, a melhor escolha a se fazer, tanto pra mim quanto para meu filho. Com 41 semanas entrei em trabalho de parto, minha bolsa não estourou, mas comecei a sentir as primeiras contrações na manhã do dia 13, suaves... às 17h do mesmo dia 13 elas ja estavam intensas e ritmadas. Chegamos ao hospital as 20h examinamos eu tinha 3cm de dilatação. Voltamos para casa e nesse momento vi que minha força precisaria aumentar e minha entrega também. Eu queria viver esse momento inteira junto com meu filho e ainda não estavamos nem na metade do caminho... Fomos para casa e lá mergulhei na dor fui pra outras dimensões e não há muito oq falar sobre isso, só vendo, vivendo... Quando voltamos novamente para o maternidade, as 00h do dia 14 eu tinha 7cm de dilação sem nenhuma intervenção química, que alegria! Fase final, pensei...
Entramos pra sala de parto e lá como um bicho eu esperava e trabalhava para a chegada do meu filho. Duas coisas passavam sempre pela minha cabeça e me lembro bem delas, preparo/força e entrega. É preciso querer muito e estar preparado para esse momento. Sabia que poderia ser a maior "dor" da minha vida e ao mesmo tempo a melhor delas. Entrega, deixar meu corpo se abrir, deixar fluir... 
Após mais 3h aproximadamente, envolta em muita água, cheguei a dilatação total, 10cm sem intervenção química. Consegui! Produzi naturalmente o hormônio do amor pra chegada do meu filho. Mas ele ainda nao chegava, faltava algo... Rafael estava mal posicionado. Estouramos a bolsa e vimos que ele já nao podia ficar muito tempo no meu útero. O trabalho dessa pasagem foi forte pra ele também. Seu coração estava ficando fraco... imagine o meu ao ouvir isso... Entrega... eu precisava me entregar mais. Fui pra mesa de parto pronta pras intervenções necessárias. E elas vieram, muitas (anestesia, reposicionamento, forceps...) um segundo trabalho de parto. Meu corpo entregue. Meu espírito esperava a chegada de Rafael. Algum tempo depois, as 05:38h do dia 14 de outubro, seu corpinho saiu do meu e foi colocado sobre mim. Ele nascido, eu renascida!
Senti toda a dor, força e transformação pessoal natural na primeira etapa do parto. Tudo ficou no meu espírito. Agora sinto a dor física das intervenções da segunda etapa, elas também vão passar. O que fica é o amor a um novo ser que chega no mundo!

Desde que o mundo é mundo os seres passam por esse momento. Ainda assim cada um deles é único e todos sao especiais. O nosso precisava ser assim. Milagre da vida!

Giorgos Samoilis, o homem, meu amor e parceiro de verdade, ao nosso lado em todos os momentos, apoiando e sentindo junto. Sem ele, nao teria sido. 
Paula Miranda, doula, energia feminina, as palavras certas nas horas certas. Sem ela, nao teria sido.
Agradecemos à todas as orações, axé, vibrações positivas enviadas!
Aos profissionais de saúde humanizados ( Sofia Feldman), aos protetores do mundo visível e invisível, à espiritualidade.

"Eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço"!

Ass.: mãe do Rafael





Nenhum comentário:

Postar um comentário